Cinemáticos

O Cinemáticos surgiu da proposta de cinco amigos que tinham a paixão da Cultura Pop em comum e conheciam o bastante para debater. Chegando aos 4 anos de existência, tornou-se necessária a criação de uma identidade memorável e combativa com o extenso mercado do entretenimento na internet.

Para o rebranding, três elementos foram utilizados como base: o cinema, a credibilidade e a informalidade. O primeiro e segundo elementos estão no ícone do rolo-balão de conversa; já o terceiro elemento foi incorporado com o preto e na escolha de uma tipografia que remete a máquinas de escrever.

Os demais tipos fazem referência ao cinema, como os utilizados em cartazes.

Além da identidade visual, foi criada uma voz para interagir com o público e uma linha editorial. Junto ao Instagram (que tornou-se a principal rede) foram criados o ColorBlock (canal no YouTube sobre cores no cinema), o Papo HQ (com reviews de Quadrinhos) e o Quadrinices (podcast sobre HQs).

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O logo do Cinemáticos torna-se um guarda-chuva para os demais setores do site, seguindo a estratégia de portifólio de marcas apresentado por David Aacker em seu livro homônimo.

Um dos projetos de maior repercussão foi a parceria com o perfil "se essa rua fosse minha". Inspirados em uma página alemã de turismo, visitamos locais da cidade que foram cenários de filmes. Inclusive a criadora do site enviou uma mensagem elogiando o trabalho.