Um dos meus trampos preferidos, o SCREAM é um festival criado pela Prefeitura de Salvador em parceria com a ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário), que “mescla e reúne um grupo de palestrantes, painéis, música e mais, para discutir e celebrar o poder da criação e os seus desdobramentos em todas as mídias existentes” (fonte: site oficial).
Inspirado em eventos já reconhecidos como TEDx, Path e SXSW, o SCREAM precisava de um logo marcante, com personalidade. Com essas informações, criei utilizando a linguagem de stêncil como plataforma e juntei com elementos orgânicos, que podem ser vistos em suas curvas.
Na escolha das cores, procurei aliar inovação e a criatividade do soteropolitano, criando uma paleta bem viva e de forte contraste.
Um ano depois, o projeto retornou em sua segunda edição com um novo desafio: criar a identidade visual do SCREAM. Como a ideia do evento é sempre trazer inovação, juntei a desconstrução com técnicas de colagem, pincelando elementos do universo baiano e easter eggs dos temas abordados no evento, como empresas-unicórnio, memes, entre outros.